Forças de segurança recapturam dois detentos após fuga de CDP em Marataízes
Foto: PC-ESUma operação integrada entre as forças de segurança resultou na recaptura de dois detentos, de 24 e 27 anos, na tarde desta terça-feira (23), no município de Marataízes. Os internos haviam fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) local durante a madrugada do mesmo dia.
A ação envolveu a Polícia Civil (PCES), a Polícia Penal (PPES) e a Guarda Civil Municipal (GCM), que iniciaram uma força-tarefa logo após a confirmação da fuga. Equipes de inteligência atuaram no levantamento de informações que levaram à localização dos suspeitos em um imóvel na Avenida Simão Soares, no bairro Cidade Nova.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, Thiago Viana, os detentos tentaram fugir novamente ao perceber a chegada das equipes de segurança, pulando muros de residências vizinhas.
“Ao perceberem a aproximação das forças de segurança, os dois indivíduos tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas. No entanto, houve uma rápida atuação integrada das equipes, que conseguiram alcançá-los e realizar a recaptura”, destacou.
Após a prisão, os detentos passaram por procedimentos de praxe, incluindo exame de lesões corporais, e foram reconduzidos ao sistema prisional pela Polícia Penal.



